Hackear o crescimento não é um processo rígido ou um livro secreto de ideias, mas sim uma filosofia. Entenda seus princípios
O sucesso do growth hacking não se deve a produtos, estatísticas ou qualquer outra ferramenta, mas sim comportamentos e crenças.
E, obviamente, comportamentos e crenças são muito mais eficientes do que produtos ou outros recursos. E, para conseguir atingir níveis de crescimento extraordinário precisamos estar alinhados a esses princípios.
Aqui temos os 10 princípios do growth hacker.
#1. Seja criativo
Growth hackers não esperam que alguém compartilhe oportunidades com eles, e descobrem essas oportunidades por conta própria.
#2. Seja curioso
Growth hackers são curiosos sobre tudo, por isso é natural que eles possuam conhecimento multidisciplinar.
Eles estudam marketing, produtos, engenharia, programação, concorrentes e, muitas vezes são especialistas em pelo menos uma dessas disciplinas.
#3. Seja compreensivo
Growth hackers gastam tempo descobrindo o que é importante para as pessoas e pensam em como eles podem resolver problemas. Eles validam esses problemas e determinam se as soluções propostas são válidas.
#4. Seja perspicaz
Os growth hackers têm tempo para analisar os dados e entender como eles funcionam para reunir insights.
Então, eles passam a executar suas ações com base nesses insights.
#5. Seja lógico
Os growth hackers analisam dados quantitativos e qualitativos para tomar decisões. Eles não confiam em sua intuição.
#6. Seja flexível
Os growth hackers são pacientes. Na maioria das vezes, as coisas não vão dar certo. E quando elas dão certo, não irão acontecer da noite pro dia. Haverá uma série de obstáculos pelo caminho.
#7. Mantenha a integridade
Growth hackers não participam de táticas de black hat. Se as metas de longo prazo de um growth hacker não se alinham com a retenção de clientes, então eles não são hackers.
#8. Aperfeiçoe seu texto
Os growth hackers precisam falar a linguagem do seu mercado. Em entrevista à growth hacker TV, Dan Martell discute que o gorwth hacking não é um conjuntos de técnicas de marketing, mas sim a capacidade de entregar rapidamente o que você quer dizer que seu produto faz.
#9. Conte com métodos científicos
Os growth hackers contam com métodos científicos para abordar o crescimento – eles formam questões, hipóteses, previsões, testes e análises.
#10. Passe tempo fazendo networking
Os growth hackers entendem que ter acesso à uma rede sólida de networking é uma ótima vantagem. Então, eles tomam tempo para construir suas redes e ficarem por dentro dos princípios intervenientes.
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Este artigo foi adaptado do original, “Core Principles of Growth Hackers”, do Medium.