Você tem muitas dúvidas sobre o marketing de conteúdo? Aqui estão suas respostas
O marketing de conteúdo pode ser um misto de arte e ciência. Através do conteúdo podemos fazer o bem para as pessoas, enquanto, ao mesmo tempo, a nossa empresa aperfeiçoa a prática daquilo que fazemos.
Podemos aprender 2 coisas com isso:
- Ajudar outras pessoas é tudo.
- Contar histórias surpreendentes vai fazer com que as pessoas queiram ouvir você em qualquer lugar do mundo.
Dito isso, precisamos considerar algumas verdades sobre o marketing de conteúdo. E, se você não acredita em algumas dessas verdades, está na hora de você repensar um pouco sobre marketing de conteúdo.
- O conteúdo é mais importante que a oferta.
- A relação com o cliente não termina com o pagamento.
- Printed marketing não vai parar os anúncios de páginas inteiras.
- Se tornar o conteúdo é mais importante do que fazer as coisas ao redor do conteúdo.
- A interrupção não é valorizada, mas a utilidade é.
- O marketing interno sempre tem precedência sobre o marketing externo.
- Incidir sobre o que o cliente quer é mais importante do que o que você tem para vender.
- A concorrência pode copiar tudo o que você tem, exceto a sua marca. A forma com que você se comunica é o seu único diferencial.
- Comunique-se diretamente com os clientes deve ser a sua primeira escolha.
- Os profissionais de marketing já são editores de conteúdo (a maioria só não sabe disso ainda).
- Editoras tradicionais estão com medo dos profissionais de marketing.
- Sem conteúdo é improvável que você consiga criar uma comunidade, se não impossível.
- O folheto de marketing deve ser atingido de todos os planos de marketing estratégico.
- A geração de leads é apenas uma pequena parte do marketing.
- Contratar um editor não é um desejo, mas uma necessidade para a maioria das organizações.
- Não importa a forma ou o provedor, alguém está sempre vendendo alguma coisa.
- Construir o seu barco de conteúdo em uma terra alugada é sempre um péssimo investimento.
- 90% de todos os sites falam sobre como a sua empresa é grande, ou coo o produto é maravilho, mas esquece das necessidades informacionais do cliente.
- 90% de todos os sites corporativos são horríveis.
- Nos próximos 5 a 7 anos, a maioria dos conteúdos em que os consumidores irão se envolver serão de empresas.
- Os compradores estão no controle, o processo de vendas tradicional mudou, e o conteúdo relevante permite que as organizações influenciem no processo de compra.
- O diretor de conteúdo é o vice-presidente de marketing do futuro.
- A cultura come a estratégia no café da manhã. Isso significa que o marketing de conteúdo, para funcionar, precisa impulsionar a cultura da empresa.
- Os profissionais de marketing de conteúdo mais eficazes documentam o seu plano e se referem a ele com frequência.
- Os clientes querem ser inspirados. Seja a inspiração deles.
Você concorda com essas verdades? Queremos saber a sua opinião nos comentários.
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Este artigo foi adaptado do original, “25 Content Marketing Truths”, do Content Marketing Institute.
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