Você não ver valor no conteúdo? Aqui estão algumas estatísticas que vão ajudá-lo a mudar de ideia
O marketing de conteúdo pode ajudar a aumentar o seu negócio de muitas maneiras diferentes. Nós todos sabemos disso, uma vez que isso vem sendo repetido milhões de vezes no marketing, nos últimos 5 anos.
Mas, existem 2 cenários mais comuns quando se trata das empresas que adotam – ou não – o conteúdo de marketing:
- Muitas empresas pulam no vagão apenas atravessando os movimentos de escrever posts, sem nem ao menos ter regras claras, ou saber o motivo de ter métricas.
- Outras empresas que não veem os benefícios de um site rico em conteúdo, em vez de um folheto estático virtual.
E é por isso que esse infográfico de Neil Patel é excelente, porque se concentra em um benefício claro: marketing de conteúdo podem ajudar a melhorar a sua posição nos buscadores.
Aqui estão as principais lições:
- As empresas com blogs geram 97% mais leads.
- 61% dos consumidores dizem que se sentem melhor em comprar de uma empresa com blog.
- Conteúdo interessante é uma das principais razões pelas quais os consumidores seguem as marcas online.
Mas, como o conteúdo pode melhorar o desempenho nos buscadores? Algumas das respostas são:
- Websites com blogs têm 434% mais páginas indexadas.
- A página principal do Google em média contém entre 2032 e 2494 palavras.
- Sites de conteúdo geram 97% mais links.
Veja você mesmo os benefícios do marketing de conteúdo.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Can Content Marketing Help Improve Your Search Engine Rankings? [Infographic]”, do Socialmouths.