Você quer impulsionar seus resultados em marketing digital? Aqui está como colocar suas ideias em prática
Na semana passada fizemos uma pequena lista de 6 empresas que estão fazendo marketing de conteúdo do jeito certo.
Depois de ler esse artigo, é muito natural que você queira seguir os passos dessas empresas e fazer sucesso no marketing de conteúdo com a sua empresa. Por um lado, não há desculpa para não estar produzindo novos conteúdos o tempo todo.
Por isso, aqui estão algumas maneiras de implementar boas práticas de marketing de conteúdo.
Aprenda com os grandes
Somente quando Leo Widrich do Buffer, leu Rand Fishkin em seu Content Marketing manifesto que ele entendeu o conceito de alcançar os influenciadores e não apenas seus clientes.
A leitura desse post é um grande começo, e não tenha medo de estudar um pouco mais de marketing de conteúdo para buscar inspiração.
Faça amor, não links
Para o Buffer, o maior período de crescimento foi chegar a 100 mil usuários ao longo de 1 ano. Eles fizeram isso com a publicação de 150 guest posts em outros sites.
Não era que eles estavam recebendo links de outros sites. Era que eles haviam feito grandes relacionamentos com as pessoas com que eles blogavam. Por isso, essas pessoas queriam promover o seu conteúdo.
Deixe para os profissionais
É muito bom contar com influenciadores para impulsionar o conteúdo. As pessoas querem ouvir terceiros.
Transforme o seu site em uma plataforma para isso. Perguntas e respostas são uma ótima maneira de obter conteúdo exclusivo e especializado.
Estenda a mão e você vai se surpreender ao ver quem está disposto a lhe dar um pouco de seu tempo, ou até mesmo uma entrevista.
Abrace os dados
O sucesso do conteúdo deriva muito de sua força de capitalizar dados concretos.
Saiba como produzir métricas que funcionem para você, e você vai conseguir encontrar o caminho para o conteúdo de resultado.
Não tenha medo do investimento
Neil Patel, do KISSmetrics gastou 48 mil dólares em sua QuickSprout University.
E ele estima que teria gasto mais de 800 mil com marketing tradicional para os mesmos resultados que teve com o conteúdo.
Mais vale optar pela via mais barata de investimento.
Seja honesto e transparente
Se você tem medo de falar sobre quem você é como uma empresa, as pessoas vão geralmente enxergar isso. Mostre quem você é, mostre quem está a seu redor.
Se abrir deu certo para a estratégia do Hubspot e para o Buffer. Por que não iria dar certo para você?
Promova a cultura da sua empresa através de seu blog
Você não tem que gastar muito tempo em qualquer dos blogs dessas empresas para perceber que existe um trabalho muito bem feito e atraente. Isso não é um acidente.
Mantenha as pessoas falando em seu blog. Injete tudo o que for possível de sua equipe nesse blog. Depois de lançar o seu Open Blog, o Buffer conquistou 900 novos usuários em apenas 1 mês.
Tenha um mercado sem ficar preso em 1 assunto
Você pode falar sobre ideias de negócios para pequenas empresas, e ao mesmo tempo, sobre marketing de conteúdo.
Ao invés de apenas escrever sobre questões de negócios, você pode tocar a categoria mais ampla, por exemplo, de startups que podem ter um amplo espectro de sub-tópicos.
Entre na conversa
Quer se trate de mensagem de clientes, menções ou outras vias, certifique-se de que o seu blog é uma parte da conversa.
Cada um dos blogs das empresas citadas também oferece um serviço ou ferramenta que é relevante para a construção de seu negócio ou site.
Isso significa que, se bem feito, o seu conteúdo e produto tem que ter um significa do no mundo para as pessoas.
Certifique-se de que as pessoas não estão apenas visitando seu site, você quer que eles estejam falando e escrevendo sobre ele.
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Este artigo foi adaptado do original, “6 Companies Doing Content Marketing Right”, do ContentMarketer.io.