Precisa aumentar a taxa de conversão de seus seguidores e fãs em clientes? Aqui está o caminho.
Esse não é um guia para construir sua base de seguidores. Este é um guia para a conversão de seus seguidores em usuários e clientes. Se você está em alguma network e conhece o que é call-to-action, esse post vai ajudá-lo a fazer uma ponte importante.
Este é um guia de 3 passos simples de growth hacking para conteúdo. Mas, você não é um grande formador de opinião nem um bom escritor, então o que você faz?
Passo #1. Encontre um bom conteúdo
Você pode não ser tão eloquente quanto Paul Graham, mas, felizmente há uma tonelada de ótimos conteúdos lá fora.
Nós temos o Google Alertas que pode ajudá-lo a encontrar conteúdos relevantes com a sua palavra chave, e você recebe resumos diários com todo conteúdo relacionado às palavras cadastradas.
Também, existem alguns sites gringos que podem ajudar: o Alltop, por exemplo, apresenta conteúdo de tendências em todos os nichos que você puder imaginar atualizados em tempo real. Os títulos são atraentes e o conteúdo é tendência.
Em outras palavras, existe uma grande chance de seus seguidores clicarem, se você compartilhá-lo.
Você ainda pode procurar por conteúdos usando o Buzzsumo, um aplicativo que mostra os artigos mais compartilhados em todo o mundo de acordo com palavras-chave.
Passo #2. Compartilhe sistematicamente usando aplicativos especiais
Para dar escala ao seu compartilhamento, você precisa de eficiência.
O Buffer é um aplicativo de agendamento para mídia social que permite agendar tweets ou mensagens do facebook com antecedência.
Por exemplo, você pode escolher 10 artigos e usar o Buffer para enviá-los em intervalos de 2 horas durante o dia.
Se você não gosta do Buffer, pode optar pelo Hootsuite e, incluir os grupos da LinkedIn. Os grupos da LinkedIn são muito importantes e, é muito legal se você conseguir fazer network com eles.
Para isso, é preciso buscar os grupos que mais têm a ver com a sua empresa/mercado/segmento.
Se você vai escolher pelo Buffer, ou pelo Hootsuite, opte pelo plano completo (pago) e, desfrute dos melhores recursos dessas mídias por, aproximadamente 25 reais mensais.
Passo #3. Incorpore call to actions com Sniply
A etapa final e mais importante é inserir as suas chamadas de ação (CTA) para os artigos que você está compartilhando.
O Sniply é um encurtador de link que permite que você incorpore uma mensagem na própria página. Por exemplo, você pode incluir um link para fazer o download de um aplicativo, para comprar o seu livro, registrar-se em um evento, etc.
É uma maneira simples – e gratuita – de incluir um excelente cal to action ao link que você vai compartilhar através das mídias sociais.
Não abra mão da criatividade
Por último, mas não menos importante, seja criativo com o seu plano de ação.
Como diria Gary Vaynerchuk: “Jeb, Jeb, Jeb, Hook”.
Inclua uma novidade emocionante, ofereça um brinde, talvez um desconto exclusivo ou o convite de um evento. Assim como todas as estratégias de marketing, teste diferentes mensagens A/B e veja as análises.
Nesse resumo, você acabou de aprender como encontrar um conteúdo com altas taxas de cliques, como compartilhar conteúdo de forma consistente o que vale a pena clicar e, como incorporar CTAs nas páginas de forma inteligente.
Tudo gira em torno de engajamento e relacionamento continuado e em algum momento, colocar seu call-to-action na frente de seus seguidores e fãs. Como diria Gary Vaynerchuk: “Jeb, Jeb, Jeb, Hook”.
Faça um teste e deixe seus comentários. Vamos aprender juntos.
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Este artigo foi adaptado do original, “3 Steps to Convert Followers into Users and Customers”, do Medium.