Objetivo do curso é ajudar os participantes a desenvolverem um plano de marca
Entender MARCA no novo ambiente contemporâneo é um desafio atípico. Pesquisa de mercado ilumina cada vez menos nossas decisões. O consumidor troca de marca com mais frequência e com mais naturalidade. Todos nós estamos o tempo todo conectados, modelando e modulando a forma como queremos nos relacionar com pessoas e com marcas.
O fato de eu comunicar não significa que meu público-alvo decodificou, muito menos que ele foi impactado. Fazer análise SWOT ou usar outros ferramentais de marketing estratégico não é mais suficiente, pois não sabemos de onde vem ameaça, não entendemos quais as nossas reais oportunidades, ter forças é cada vez mais difícil e nossas fraquezas estão cada vez mais expostas.
O cenário é inédito. E nesse novo ecossistema não-linear e hesitante onde atuamos, compreender a fundo estratégias de MARCA torna-se um dos desafios mais vitais.
Vou promover um curso intensivo de Branding baseado nessas diretrizes acima. A ideia não é colocarmos o snorkel apenas, mas sim o cilindro de oxigênio e irmos a fundo nas discussões. Vamos promover um debate sobre como construir e gerenciar MARCAS no inquieto e turbulento ambiente contemporâneo.
Tópicos que vamos abordar:
- Cibercultura e Pós-Modernidade.
- Marca, Posicionamento e Comunicação.
- Gestão da Marca no Universo Digital.
- Elementos da Marca.
- Estratégias de Extensão da Marca.
- Gestão Estratégica da Marca.
- Tendências Globais de Construção de Marca.
- Como montar um Plano de Branding.
Pra quem é o curso?
Estudantes, curiosos e profissionais que estejam desapontados com as performances de suas marcas e queiram aprofundar seus conhecimentos na área de branding.
Qual a META do curso?
Ao final, todos os alunos estarão aptos a construir um plano de branding efetivo e contundente.
Local
Pto de Contato (Rua Augusta, 2690 – na laje da Galeria OuroFino – São Paulo/SP – no coração da Rua Augusta, o endereço do Pto de Contato Jardins é inspirador por si próprio).
Investimento
R$ 390,00 (até 8/fevereiro).
R$ 450,00 (até 23/março).
Dia e Hora
Sábado, 23 de março – das 8h às 17h .
Inscrições e informações
Para se inscrever envie nome e telefone de contato para o e-mail [email protected].
Quem é Marcos Hiller?
Professor Marcos Hiller é autor do livro BRANDING: A ARTE DE CONSTRUIR MARCAS. É coordenador do Novo MBA em Marketing, Consumo e Mídia Online da Trevisan Escola de Negócios, e do curso de Mídias Digitais da Escola São Paulo.
Palestrante internacional nas áreas de Redes Sociais, Branding, Cibercultura e demais temas inquietantes desse novo ecossistema digital que habitamos. É mestrando em Comunicação e Práticas do Consumo pela ESPM, onde coordena todo o processo de comunicação digital do programa, e tem publicado diversos artigos em congressos nacionais e internacionais.
Atua hoje como consultor na área de marcas e também como professor de diversos cursos de MBA e Pós-graduação pelo Brasil (FIA-USP, Business School-SP, Belas Artes). Reúne mais de 10 anos de experiência na indústria financeira, como Gerente de Marketing do BankBoston e como Coordenador de Comunicação do Grupo Santander Brasil.
Formado em Marketing pela ESPM, tem especialização em Marketing de Serviços e um MBA em Gestão de Marcas, além de diversos cursos no Brasil e no exterior. É colunista do Olhar Digital, do site ADMINISTRADORES (o maior portal de administração e negócios do Brasil) e colabora com entrevistas e textos para veículos como Folha de S.Paulo, O Globo, Istoé Dinheiro e Record News.