X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Apps & Tools

Uma maneira inteligente de evitar que seus e-mails sejam rastreados

Umamaneirainteligentedeevitarqueseuse mailssejamrastreados

Nossos dados são rastreados a todo o momento. Aqui está uma maneira de evitar isso em seus e-mails


Nossos dados são rastreados a todo o momento. Aqui está uma maneira de evitar isso em seus e-mails

E se você pudesse saber quando algum serviço ou alguém está rastreando seu e-mail?

E se você pudesse saber quando algum serviço ou alguém está rastreando seu e-mail?

Enquanto você provavelmente nunca ouviu falar de empresas como Yesware, Bananatag e Streak, eles certamente sabem muito sobre você.

Especificamente, eles sabem quando você abriu um e-mail enviado por um de seus clientes, onde você está, o tipo de dispositivo que usou para abrir, e se clicou em algum link. Tudo isso sem o seu conhecimento ou consentimento.

Esse tipo de ferramenta de rastreamento de e-mail é muito mais comum do que você imagina.

A extensão para Chrome chamada Ugly Mail mostra quem é o culpado de trazê-los para sua caixa de entrada.

Sonny Tulyaganov, criador do Ugly Mail, diz que se inspirou no script quando um amigo lhe contou sobre o Streak, um serviço de tracking cuja extensão para o Chrome tem mais de 300 mil usuários.

O Streak permite que os usuários rastreiem e-mails vejam quando, onde e em qual dispositivo o e-mail foi visualizado.

Sonny achou isso muito preocupante, e decidiu ver quem realmente estava rastreando os e-mails de sua caixa de entrada. Uma vez que o Ugly Mail nasceu, levou apenas algumas horas para torna-lo realidade.

A razão de ter sido tão fácil de criar é que o monitoramento de rastreamento é um procedimento simples.

Profissionais de marketing ou qualquer um que parar para pensar vai entender que estamos falando de um ping. Quando o e-mail é aberto, a imagem pinga o servidor com informações como o horário, a localização, e o dispositivo que você está usando.

É uma confirmação de leitura, só que acontece de maneira automática, sem depender da sua interação ou autorização.

O tracking pixel é uma prática de longa data, e não há nada remotamente ilegal ou mesmo especialmente errado com ele.

O Google ainda tem uma página de suporte dedicado a orientar os anunciantes através desse processo. Isso não a torna menos inquietante, para ver o quão perto a sua atividade está sendo monitorada.

Página do Google com informações sobre o pixel de rastreamento.

Página do Google com informações sobre o pixel de rastreamento.

Usar o Ugly Mail é tão simples quanto o serviço é eficaz. Depois de instalado, o código identifica e-mails que incluem rastreamento a partir de qualquer 1 dos 3 serviços mencionados acima.

Essas mensagens vão aparecer na sua caixa de entrada com um ícone de olho ao lado do título do assunto, permitindo que você saiba que, uma vez clicado no título do assunto, o remetente será avisado.

Tulyaganov também confirmou à WIRED que o Ugly Mail não armazena, guarda ou transmite quaisquer dados de sua conta no Gmail, ou de seu computador.

O Ugly Mail pareceu funcionar como anunciado em testes, mas tem suas limitações. Ele só funciona no Gmail, e está disponível apenas para o Chrome, embora versões para Firefox e Safari estejam em construção.

E, embora seja eficaz contra Yesware, Bananatag e Streak, esses são os 3 serviços que usam pixels de rastreamento em um mar de produtos de rastreamento de e-mail.

O Ugly Mail vai continuar a adicionais mais serviços de rastreamento para a sua lista, mas ainda não está claro quanto tempo isso vai levar.

Se você gostaria de fazer uma etapa extra para bloquear o rastreamento de pixels, outra extensão chamada PixelBlock, automaticamente impede que todas as tentativas de rastreamento.

O pixel de rastreamento não vai desaparecer tão cedo, e o Ugly Mail é uma maneira imperfeita de impedi-lo. Mas ainda oferece uma visão valiosa para as automações de marketing que estamos expostos diariamente, mesmo sem sabermos.

___

Este artigo foi adaptado do original, “A Clever Way To Tell Which of Your Emails Are Being Traked”, da WIRED.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot