O poder de compartilhamento de um infográfico é muito grande. Aqui o que ele precisa ter para ser mais compartilhado ainda
A dura verdade sobre a criação de conteúdo on-line é que, a quantidade de tempo que você se dedica para criar um bom conteúdo nem sempre é proporcional ao que você recebe de retorno.
Todos nós queremos que tudo aquilo que fazemos sejam um grande sucesso e traga tráfego, leads e pessoas querendo falar conosco. Mas isso nem sempre é o que acontece.
E isso se aplica a qualquer tipo de conteúdo que produzimos. Desde os conteúdos que gastamos menos tempo – como posts curtos – como os tipos de conteúdo que envolvem mais profissionais – e recursos.
Felizmente, existem algumas coisas que podemos fazer para os infográficos acompanharem nossas apostas.
Abaixo temos um infográfico sobre infográficos. O material são sobre as peças mais compartilhadas, e o que você deveria fazer para que o seu fosse compartilhado.
Siga essas dicas e seu infográfico ficará muito mais provável de conseguir compartilhamentos.
___
Este artigo foi adaptado do original, “The Anatomy of a Highly Shareable Infographic”, do Hubspot.