Modelo é adotado por empresas que desejam focar em seus negócios e aumentar rentabilidade
O BPO, sigla para Business Process Outsourcing – em português, “processo de terceirização de negócios”, é um modelo que consiste na contratação de uma empresa para prover serviços específicos.
O objetivo é que, dessa forma, o empresário possa focar, de fato, em seu negócio. O BPO se diferencia pela personalização de suas soluções, que são concebidas após análise da realidade e necessidades da empresa.
Caracterizado pelo desenvolvimento de projetos especialmente desenhados para atender a empresa que o contratou, o BPO pode atender as áreas administrativa, financeira, RH, TI e outras que nãos sejam o “core business”, ou seja, o negócio principal da empresa.
A Franchising Park Idiomas conta com a parceria da Gama Financial Services, que presta os serviços de captura de pedido, faturamento (impressão e envio de boletos), contas a receber, pagamentos de comissões e cobrança.
Ou seja, a Gama cuida de toda gestão financeira da Franchising e suas franquias. Isso é feito por meio de um sistema unificado de gestão, pelo qual o franqueado pode acompanhar todo o processo e manter seu foco de trabalho na área pedagógica, garantindo assim a qualidade do serviço prestado.
De acordo com o sócio-proprietário da Park Idiomas, Paulo Arruda, graças aos serviços prestados pela Gama, a Park tem hoje uma taxa de inadimplência muito abaixo da média no segmento de educação.
Antes de adotarmos o BPO a inadimplência era de 25 a 30% do faturamento. A Gama conseguiu reduzir para menos de2%, ressalta.
Outro aspecto importante em relação aos serviços do BPO em gestão financeira, é que dessa forma o relacionamento da escola com o aluno não é desgastado.
Além de profissionalizar o serviço prestado, a Gama preserva o contato com o aluno. O estudante apenas fecha o contrato com a escola, porém, atrasos, possíveis negociações e descontos são feitos diretamente com a Gama, finaliza.