X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Releases

Maior evento de e-commerce no mundo debate estratégias e desafios para qualificar a experiência de compra online


Comitiva brasileira na IRCE 2013, em Chicago (EUA), acompanhou debates sobre tendências como vendas mobile e soluções de personalização

O debate de novas tendências, inovações e estratégias para o e-commerce mundial é o que movimentou as palestras durante o Internet Retailer Conference & Exhibition (IRCE 2013), o maior evento internacional de comércio eletrônico, que aconteceu de 4 a 7 de junho, em Chicago (EUA).

Mais de 10 mil participantes e 600 empresas expositoras tiveram contato com temas como o crescimento de vendas mobile, aumento da experiência de compra para o usuário, utilização de Big Data, entre outros tópicos, reforçados por palestrantes reconhecidos, como o vice-presidente Al Gore, durante as discussões do IRCE.

A comitiva brasileira esteve presente e foi organizada pela missão da Rakuten, marketplace de referência no Japão e que também atua no Brasil.

Para o gerente de marketing da Chaordic, Roberto Kakihara, que integrou a expedição, os desafios que o mercado americano enfrenta em relação ao e-commerce são os mesmos que o brasileiro, só que em uma proporção de faturamento 10 vezes maior.

Nos EUA existem fornecedores para quase todos os tipos de serviços, assim como lojas virtuais para quase todos os nichos. O comércio eletrônico americano é muito competitivo, no entanto, os desafios são parecidos com o nosso mercado.

Segundo Kakihara, que também trabalha com o relacionamento de clientes da Chaordic, empresa de tecnologia que desenvolve soluções de recomendação para o e-commerce, o crescimento no uso de dispositivos mobile, a integração de canais de vendas e uso de redes sociais são questões diárias enfrentadas pelos mercados americano e brasileiro de vendas digitais.

No entanto, o caminho para o sucesso é apostar na personalização de conteúdo e investir na experiência de compra do consumidor.

Durante a palestra do CEO da HSN, Mindy Grossman, considerado o 24º maior e-commerce dos EUA, o uso da personalização e recomendação para o varejo virtual foi uma das soluções apontadas para aumentar as vendas e aproximar a relação com o consumidor na internet.

Nós pensamos em mobile primeiro, e a partir da tela de um smartphone nós imaginamos como deve ser a experiência das pessoas no tablet, no desktop etc. O nosso consumidor é jovem, influente e diverso. Um grande foco da HSN é dar um bom motivo para os nossos clientes primeiro checarem o que está acontecendo com a HSN antes mesmo de chegar a previsão de tempo do dia – destacou Grossman.

Sobre a Chaordic

A Chaordic é uma empresa de tecnologia focada no desenvolvimento de soluções de recomendação personalizada para e-commerce.

Atualmente, possui um produto que automatiza as vitrines das lojas virtuais com recomendações de produtos em tempo real e com base no comportamento dos clientes (Chaordic OnSite) e outro que automatiza o envio de e-mails com conteúdo personalizado, também com base no comportamento dos clientes (Chaordic Mail).

Ao total, as soluções já geraram um bilhão em vendas a todos clientes da Chaordic. Alguns clientes da Chaordic são: Saraiva, Nova Pontocom e Centauro.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot