X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Releases

Showrooming: Uma solução inteligente para lojistas enfrentarem a nova tendência


Um novo conceito de compra preocupa lojistas em todo Brasil. E agora não estamos falando apenas de clientes exigentes, nos referimos a um crescente número de clientes conectados mas, para toda mudança existe sempre uma inteligente forma de inovar

Um número elevado de celulares smartphones e tablets nas mãos dos consumidores que permanecem conectados 24 horas são o grande resultado da crescente penetração da banda larga móvel oferecida pelas empresas de telefonia.

As provisões de mercado ainda otimizam as vendas natalinas de dispositivos móveis que diretamente refletirão num número ainda maior de consumidores conectados em 2014.

Como consequência dessas “mutações de consumo” o showrooming vira tendência e dor de cabeça para muitos lojistas, onde o cliente experimenta, visualiza, prova, testa nas lojas físicas e compra por um preço mais barato nas lojas virtuais.

Dessa forma, as lojas físicas passam a comportar-se como Showrooms ou vitrines de produtos servindo apenas para a demonstração.

Uma pesquisa realizada pela GroupM em 2012, apontou que:

  • 45% dos consumidores trocariam uma loja física para comprar online, caso encontrassem um desconto de 2,5%.
  • 60% trocariam por uma diferença de 5%.
  • 87% comprariam virtualmente por uma diferença de 20% no preço.

Estudos revelam que as lojas físicas correm o risco de se tornarem meros showrooms até 2020.

Existe uma alerta para que varejistas e empresas de bens de consumo para que adotem uma nova abordagem e explorem as tecnologias disponíveis para atuar no complexo mercado atual, em que os consumidores estão no controle, diz Bernard Helders, líder global de Produtos de Consumo da Capgemini.

Porém, mudanças geram grandes oportunidades para empresas que pesquisam tendências e estão de olho no mercado.

Em entrevista com o empresário Rogério Grechi Diretor de Negócios da empresa Simplle Tec Group sobre os efeitos do ShowRooming, o mesmo levantou ideias inovadoras que servirão como base de apoio fortalecedoras para lojistas que pretendem acompanhar o mercado crescendo de forma competitiva e inovadora.

Hoje para manter-se competitivo não basta ter o melhor preço, melhor produto, as melhores estratégias ou diferenciadas políticas de atendimento é preciso aliar informação, venda e tecnologia.

O mercado hoje pede muito mais que apenas geração de resultados, essa não é a forma mais inteligente de reagir as mudanças, é preciso mais que isso, gerar resultados sustentáveis que garantam sua rentabilidade durante 1, 2, 5, 10 e assim continuar progredindo de forma madura e para isso não existe outro caminho senão a Gestão financeira e administrativa de todo seu empreendimento e para que aconteça de forma rápida e eficiente é preciso aliar-se aos Sistema de Gerenciamento ERP (Enterprise Resource Planning).

Estamos constantemente de olho no mercado e pesquisando novas tendências é preciso que os lojistas comecem a se preparar para uma nova onda de conexões, onde consumidores mudam seu perfil de compra e sugerem uma nova iniciativa.

Nós já temos desenvolvido um ERP integrado ao banco de dados via WEB onde o lojista poderá controlar a venda, compra, estoque, financeiro entre outras ferramentas para sua loja física e virtual num mesmo sistema.

Sendo possível que o lojista acompanhe ainda todas as suas vendas online através da tela de Cokpit Gerencial, visualizando em tempo real: quantia de vendas fechadas no dia, tempo de pedido de entrega, tempo de transporte, pedidos em andamento, valor do faturamento dia, pedido para transporte, entre outras opções disponibilizadas para a tomada de decisão.

Nós acreditamos que para empresas que querem crescer já não é possível mais gerir suas receitas e despesas de forma manual é preciso implantar um software que seja capaz de gerar informações confiáveis em tempo rápido.

Acreditamos que é hora dos lojistas prepararem-se não apenas para o ShowRooming, mas adaptarem seus canais de venda, com o objetivo de expandir seu negócio de forma sustentável e, uma inteligente escolha nesse instante seria o investimento em um ERP integrado ao E-commerce gerenciando informações de loja física e virtual de forma interativa possibilitando a migração de um infinito público, alcançando vendas que jamais seriam possíveis somente através das lojas físicas, diz Rogério Grechi Diretor de Negócios da Empresa Simplle Tec Group.

O fenômeno do showrooming vem ganhando força e chegou para ficar, é como um “caminho sem volta” uma vez que o aumento da penetração da banda larga móvel no Brasil tem se expandido cada vez mais tornando os meios digitais cada vez mais importante para os consumidores.

Dessa forma é preciso inovar, acompanhar o ritmo e estar flexível a possíveis mudanças que conforme estudos já realizados:

“O mercado precisa estar atento uma vez que o conceito de compra poderá mudar nos próximos anos”.

Preparem-se!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot