X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Releases

Startup oferece varejo multicanal


CloudRetail facilita vendas móveis via iPhone, Android e tablets

O crescimento do número de smartphones com acesso à conexão rápida no país (são cerca de 30 milhões, sendo que 66% deles com 3G) e do e-commerce (40% ao ano, segundo dados da consultoria e-Bit) está levando a uma sofisticação das plataformas de gestão de vendas.

De olho neste mercado, a Concrete Solutions – consultoria global em tecnologia da informação – acaba de lançar a  CloudRetail, uma startup focada nas vendas em varejo móvel (ou mobile commerce).

A empresa desenvolveu uma plataforma para reunir as diversas modalidades de vendas: web, web mobile (no browser do celular) ou por meio de aplicativos no iPhone, Android e tablets.

A expectativa é, em um futuro próximo, também criar uma forma de autocheck-out na loja física. De acordo com Victor Lima, sócio-fundador da startup, o que a CloudRetail oferece é a integração entre todas as mídias, o que traz mais organização e facilidade ao lojista. “Hoje já é bastante comum vender pela internet, mas o mercado mobile está crescendo muito e não pode ser desconsiderado”, diz.

Com a nova plataforma, o varejista pode escolher as mídias com as quais quer trabalhar e combiná-las da maneira que desejar, integrando-as com a sua operação de e-commerce normal. São seis opções de canais e vários meios de pagamento e logística.

“Nossa intenção é facilitar ao máximo a relação do varejista com seu cliente”, conta Lima. Além disso, a ferramenta é hospedada na nuvem (em parceria com a AWS – Amazon Web Services), o que garante o funcionamento dos aplicativos mesmo com alto número de acessos.

“O cloud computing elimina a necessidade de mais servidores físicos em caso de uma promoção, por exemplo. Não há risco de o CloudRetail ficar fora do ar mesmo que os acessos aumentem muito”, explica o sócio-fundador.

A startup foi desenvolvida usando Lean Startup, metodologia que trata o negócio como um conjunto de hipóteses que precisam ser validadas ou abandonadas rapidamente e proporciona ciclos de aprendizado rápido sempre com a ajuda do cliente.

O primeiro projeto da startup está utilizando uma grande base de usuários de um dos maiores varejistas do País. “O que queremos agora é entender quem é, como funciona e como compram os clientes de mobile commerce no Brasil para, a partir daí, validar nosso negócio como uma referência em canais alternativos de varejo”, finaliza Lima.

Cloudretail é opção para transformar o seu e-commerce em uma ferramenta multicanal.

Cloudretail é opção para transformar o seu e-commerce em uma ferramenta multicanal.

Para saber mais, acesse o website da CloudRetail.

Fundo Moonlight

A CloudRetail é a segunda startup investida pelo Fundo Moonlight, da Concrete Solutions, que investe em novos empreendimentos idealizados pelos profissionais que atuam na companhia como desenvolvedores.

Por meio da iniciativa, a Concrete Solutions busca estimular a criação de negócios inovadores e reter bons talentos. Além da CloudRetail, o Fundo investiu também na FIX Support, que oferece suporte em cloud computing.

Perfil Concrete Solutions

A Concrete Solutions é uma consultoria global de TI especializada em desenvolvimento de negócios digitais.

Com 10 anos de atuação, é pioneira no Brasil em serviços para web, mobile e social commerce utilizando métodos ágeis e cloud computing. Entre os clientes internacionais da companhia estão: Ceras Johnson (plantas do México, Venezuela, EUA e Argentina); Procter&Gamble (na qual a empresa atua em dezenas de operações em países como China, Alemanha, Egito, Polônia, Estados Unidos), Saudi Telecom (operadora com presença na Arábia Saudita, em parceria com a MobileAware), Digicel (Trinidad), além de operadoras móveis no Quênia, Marrocos e Canadá e de fabricantes de softwares nos EUA, Irlanda e Canadá.

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo