X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Releases

Startup oferece varejo multicanal


CloudRetail facilita vendas móveis via iPhone, Android e tablets

O crescimento do número de smartphones com acesso à conexão rápida no país (são cerca de 30 milhões, sendo que 66% deles com 3G) e do e-commerce (40% ao ano, segundo dados da consultoria e-Bit) está levando a uma sofisticação das plataformas de gestão de vendas.

De olho neste mercado, a Concrete Solutions – consultoria global em tecnologia da informação – acaba de lançar a  CloudRetail, uma startup focada nas vendas em varejo móvel (ou mobile commerce).

A empresa desenvolveu uma plataforma para reunir as diversas modalidades de vendas: web, web mobile (no browser do celular) ou por meio de aplicativos no iPhone, Android e tablets.

A expectativa é, em um futuro próximo, também criar uma forma de autocheck-out na loja física. De acordo com Victor Lima, sócio-fundador da startup, o que a CloudRetail oferece é a integração entre todas as mídias, o que traz mais organização e facilidade ao lojista. “Hoje já é bastante comum vender pela internet, mas o mercado mobile está crescendo muito e não pode ser desconsiderado”, diz.

Com a nova plataforma, o varejista pode escolher as mídias com as quais quer trabalhar e combiná-las da maneira que desejar, integrando-as com a sua operação de e-commerce normal. São seis opções de canais e vários meios de pagamento e logística.

“Nossa intenção é facilitar ao máximo a relação do varejista com seu cliente”, conta Lima. Além disso, a ferramenta é hospedada na nuvem (em parceria com a AWS – Amazon Web Services), o que garante o funcionamento dos aplicativos mesmo com alto número de acessos.

“O cloud computing elimina a necessidade de mais servidores físicos em caso de uma promoção, por exemplo. Não há risco de o CloudRetail ficar fora do ar mesmo que os acessos aumentem muito”, explica o sócio-fundador.

A startup foi desenvolvida usando Lean Startup, metodologia que trata o negócio como um conjunto de hipóteses que precisam ser validadas ou abandonadas rapidamente e proporciona ciclos de aprendizado rápido sempre com a ajuda do cliente.

O primeiro projeto da startup está utilizando uma grande base de usuários de um dos maiores varejistas do País. “O que queremos agora é entender quem é, como funciona e como compram os clientes de mobile commerce no Brasil para, a partir daí, validar nosso negócio como uma referência em canais alternativos de varejo”, finaliza Lima.

Cloudretail é opção para transformar o seu e-commerce em uma ferramenta multicanal.

Cloudretail é opção para transformar o seu e-commerce em uma ferramenta multicanal.

Para saber mais, acesse o website da CloudRetail.

Fundo Moonlight

A CloudRetail é a segunda startup investida pelo Fundo Moonlight, da Concrete Solutions, que investe em novos empreendimentos idealizados pelos profissionais que atuam na companhia como desenvolvedores.

Por meio da iniciativa, a Concrete Solutions busca estimular a criação de negócios inovadores e reter bons talentos. Além da CloudRetail, o Fundo investiu também na FIX Support, que oferece suporte em cloud computing.

Perfil Concrete Solutions

A Concrete Solutions é uma consultoria global de TI especializada em desenvolvimento de negócios digitais.

Com 10 anos de atuação, é pioneira no Brasil em serviços para web, mobile e social commerce utilizando métodos ágeis e cloud computing. Entre os clientes internacionais da companhia estão: Ceras Johnson (plantas do México, Venezuela, EUA e Argentina); Procter&Gamble (na qual a empresa atua em dezenas de operações em países como China, Alemanha, Egito, Polônia, Estados Unidos), Saudi Telecom (operadora com presença na Arábia Saudita, em parceria com a MobileAware), Digicel (Trinidad), além de operadoras móveis no Quênia, Marrocos e Canadá e de fabricantes de softwares nos EUA, Irlanda e Canadá.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot