A startup B2Log é um gateway de frete para empresas de e-commerce. A missão da startup é oferecer frete com o menor custo e o menor prazo de entrega
Inspirada em modelos que vem dando certo em outros países, como a FreightCenter.com dos EUA e a Shutl.com do Reino Unido, a startup B2Log desenvolveu uma solução que leva em conta os principais problemas de transporte de que o país enfrenta e reflete diretamente nos resultados do e-commerce.
Dados do IBOPE E-commerce aponta para uma taxa de abandono do carrinho de compras de 83% nas empresas que vendem online no Brasil. O alto valor do frete aparece entre os principais vilões para a desistência dos e-consumidores.
Os grandes players de e-commerce tem buscado otimizar a cada dia sua operação, mas no cenário atual as empresas de pequeno e médio porte se veem vendidas por não contarem com a mesma estrutura e acabam dependente basicamente dos serviços dos Correios, que não é a melhor opção para muitos segmentos, afirma Jucelio Oliveira, co-fundador da startup.
Através das parcerias com as transportados a startup busca potencializar a operação das PME’s de e-commerce na atuação local e regional.
O maior diferencial da Startup está justamente em explorar um modelo, onde as pequenas transportadoras e prestadores de serviços de transporte ganham uma importância especial.
Os pequenos transportadores tornam viável a gestão do frete urgente devido a menor burocracia no workflow e fácil acesso a nossa tecnologia. O nosso serviço de entregas urgentes “É pra hoje” é fruto dessa parceria, um serviço inovador e que fará toda a diferença em termos de diferencial competitivo para o pequeno e médio empreendedor que vende através de um site ou e-commerce, que agora podem oferecer produtos com entrega para o mesmo dia, complementa Jucelio.