X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Releases

Fundação Telefonica VIVO promove Primeiro Desafio Tecnologias que Transformam


Imagine que você tem até dois minutos para criar um vídeo e vender aquela sua grande ideia tecnológica. Imaginou? Muito bem, agora mãos na massa

Ou melhor, na câmera. Estão abertas as inscrições para o Desafio Tecnologias que Transformam, que busca identificar as melhores ideias empreendedoras que promovam o benefício social por meio da tecnologia.

Os participantes poderão desenvolver projetos para ajudar a solucionar problemas em suas comunidades nas áreas de saúde, educação, esportes, geração de renda, catástrofes naturais, invenções com tecnologias, cidadania e direitos, gestão de instituições e voluntariado.

Para a primeira etapa do desafio, basta produzir este vídeo que conte, de maneira resumida, a ideia que disputará o Desafio. Já na segunda etapa, os 80 melhores projetos selecionados serão convidados a participar de um evento de formação de empreedodores para enriquecer suas ideias por meio de fóruns, contatos com especialistas e comentários na rede do site.

Ao final desta etapa, todos os concorrentes deverão entregar uma nova apresentação da iniciativa, desta vez, com maior riqueza de detalhes. A terceira e última etapa contará com a presença dos 30 finalistas que participarão de um novo evento para aperfeiçoar sua ideia com a comunidade on-line do site.

No final de todo o processo, cada um deles deverá ter um breve plano de negócio e apresentar presencialmente cada passo de sua execução.

Como prêmio, as 10 melhores ideias receberão uma verba-semente que pode chegar a R$ 10 mil, de acordo com os custos de execução. Mas até mesmo aqueles que não foram os “vencedores”, não precisarão deixar os planos de lado. Cada um dos participantes que não conquistar o prêmio vai ter seu projeto direcionado para uma plataforma de crowdfunding, onde poderá captar recursos por meio de financiamento coletiva.

Até agora mais de 90 projetos foram inscritos e podem ser visualizados na Galeria de Ideias do site. Entre eles estão: o Estudare, um aplicativo móvel que vai ajudar universitários que tenham dúvidas em alguma disciplina a encontrar outro estudante que tenha um maior domínio para ensiná-lo.

Assim, aquele que tem dificuldades vai ter mais oportunidade de aprender e não ser reprovado, enquanto aquele que ensina ganhará um dinheiro extra com essa aula de reforço.

A Voo do Dragão, iniciativa que pretende criar um aplicativo para celular que funcione como um guia de locais acessíveis para pessoas com deficiência e a Plataforma de Doações para ONGs, em que as instituições, depois de se cadastrarem, poderão receber doações dos internautas.

E tem até projetos bem ousados que buscam a inclusão dos mais velhos nesse mundo tecnológico. É o Smartphone para Melhor Idade, que propõe a criação de um celular que tenha tela touchscreen e um teclado físico que brilhe no escuro para que seja melhor visualizado.

As inscrições devem ser feitas no site da fundação até o dia 4 de março. Vale lembrar que elas só serão validadas depois que o vídeo for enviado.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot