X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Releases

Startup brasileira alcança voos mundiais


A Hand Talk é uma solução de acessibilidade para surdos através de um aplicativo de conversão automática de voz, texto e imagens em Libras

3 Jovens Alagoanos são os responsáveis pela criação e desenvolvimento do aplicativo: Carlos Wanderlan, Ronaldo Tenório e Thadeu Luz. O projeto Hand Talk visa uma grande comunidade surda que não envolve somente o surdo e o deficiente auditivo, mas também seus familiares e amigos de surdos, intérpretes e pessoas com interesse em aprender as Libras.

Para quem não sabe a Linguagem Brasileira de Sinais – Libra, é a língua de sinais oficial do Brasil. A Libras não é a simples gestualização da língua portuguesa, e sim uma língua à parte, com regras, sintaxe, semântica e toda uma estrutura própria.

Cada país tem sua própria língua de sinais, tal como temos nossa própria língua falada.

De acordo com o IBGE, existem 10 milhões de surdos no Brasil. Os números registrados pelas Associações de Surdos em todo o Brasil, cerca de 70% deles não conseguem ler nem escrever o português. Essas pessoas dependem exclusivamente da Libras para se comunicar.

Hand Talk

Hand Talk tem como missão auxiliar os deficientes auditivos na comunicação.

O sistema do Hand Talk entra exatamente na função de inclusão social e digital dos surdos e promover acesso a formação e conhecimento, através de um aplicativo no celular que traduza e converta simultaneamente qualquer fala em português, textos, imagens ou fotos de forma automática.

Uma outra altenativa do Hand Talk é utilizar outros sistemas operacionais para sites de notícias, governamentais e de bancos para conversão de textos em libras, em TVs e vídeos no youtube, em totens em shoppings, supermercados, museus, eventos, etc. A tradução simultânea é feita através de um lindo e carismático boneco em 3D carinhosamente apelidado de Hugo.

A Hand Talk é uma StartUp inovadora vem acumulando prêmios pelo Brasil (DemoDay, Rio Info, entre outros) foi vencedora das seletivas do evento da ONU, o WSA World como uma das 5 melhores soluções de Inclusão Social do Mundo e agora disputa em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos, o prêmio principal entre as 5 selecionadas mundialmente do Japão, Portugal, Equador e Alemanha.

Na votação popular na internet a Hand Talk compete na categoria Inclusão Social. São 40 aplicativos escolhidos entre 160 países. O Brasil está representado.  Para votar, entre no site do evento http://www.wsa-mobile.org/winners/vote procure pela categoria m-inclusion & empowerment (Inclusão Social), encontre o Brasil e a  Hand Talk e clique na estrelinha que você achar merecedora, que seu voto será computado.

Vamos mostrar que o Brasil é inovador e que nossas soluções digitais vão ajudar pessoas ao redor do mundo.

O produto estará 100% disponível em 2013 para atender gratuitamente às necessidades cotidianas dos surdos brasileiros, de forma que possa trazer conhecimento para integrá-los cada vez mais com a sociedade. Na sequencia, começará a se preparar para outras línguas de sinais internacionais.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot